Ao longo dos anos fomos aprendendo que para perder peso tínhamos de entrar em privação de alguns alimentos e que este processo era para alguma altura especifica da nossa vida.
Por isso, é normal quando entramos na primavera existir uma maior procura por consultas/desafios/projetos de emagrecimento para obtermos o corpo "ideal" para o verão e/ou para algum acontecimento que irá existir e queremos ir no nosso melhor. Em termos de aparência.
Assim, partilho contigo o ciclo mental de uma pessoa que apenas quer perder peso e não mudar hábitos menos saudáveis para hábitos saudáveis. E em vez de olharmos a curto prazo passarmos a olhar a longo prazo.
A Dieta está associada à perda de peso com o objetivo de ter resultados apenas a curto prazo e de forma imediata (altura/ocasião especifica) para isso acontecer retiro alimentos da minha alimentação. Como a longo prazo não é sustentável para mim então volto aos velhos hábitos antes de iniciar a dieta. E este ciclo irá repetir-se muitas e muitas vezes ao longo da tua vida.
O que precisas de mudar realmente?
Hábitos (como a alimentação, exercício físico)
e o Emocional.
Precisas de trabalhar o emocional.
Compreender o real motivo de não conseguires, quais as desculpas que estás a utilizar, organização e planeamento diário, definição de objetivos claros e ajustar expetativas à tua realidade.
Se quiseres um olhar diferente sobre a dieta e as diferenças entre fome e fome emocional, eu tenho a resposta para ti.
O Ebook: Descomplica a fome.
Yorumlar